AS TURMAS

Neste momento, oferecemos turmas para creche e pré-escola, futuramente para o ensino fundamental I. São turmas reduzidas com foco na qualidade do ensino, ambiente com livre movimentação e ótimas oportunidade de convívio social. Além disso, contamos com um material didático e práticas pedagógicas que estimulam a criatividade e o desenvolvimento de projetos.

Os alunos têm à sua disposição um imenso espaço externo destinado a pesquisas científicas para os maiores e propostas lúdico-pedagógicas para os pequenos.

Contamos ainda com um confortável espaço interno, climatizado, arejado e bem equipado para melhor desenvolvimento de nossos alunos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A base de nossos trabalhos está no pensar criativo e no desenvolvimento de projetos. E, de forma geral, nossa proposta pedagógica é múltipla, para melhor atendermos as diferentes infâncias e os diversos saberes que cada criança tem.

Promovemos ainda a parceria escola-família, pois acreditamos que a escola tem forte responsabilidade social e, por isso, precisa ter contato com os diferentes atores desse dia a dia.

A proposta pedagógica está de acordo com os campos de experiência, competências e habilidades registrados na BNCC tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental.

FAIXA DE IDADE

As turmas da Educação Infantil são pequenas e seguem ciclos de desenvolvimento reconhecidos e autorizados pelo MEC que trazem enormes benefícios sociais, emocionais, científicos e culturais para as crianças. Já as turmas do Ensino Fundamental seguirão o padrão seriado - um ano após outro, valorizando a construção de projetos e do pensar criativo que visam o desenvolvimento de competências e habilidades conforme sugerido na BNCC.

ORGANIZAÇÃO DAS TURMAS

Ciclo de Aprendizagem I