AS TURMAS

Nossa escola é dedicada à Educação Infantil, um lugar ideal para a proteção, segurança e desenvolvimento das crianças até 5 anos e 11 meses, para, posteriormente, transferi-las para escolas com o Ensino Fundamental e médio.

Oferecemos turmas para berçário, maternal e pré-escola. São turmas reduzidas com foco na qualidade do ensino, ambiente com livre movimentação e ótimas oportunidade de convívio social. Além disso, contamos com um material didático e práticas pedagógicas que estimulam a criatividade e o desenvolvimento de projetos.

Os alunos têm à sua disposição um espaço externo limpo e organizado destinado à propostas lúdico-pedagógicas em seus diferentes ambientes.

Contamos ainda com um confortável espaço interno, climatizado, arejado e bem equipado para o melhor desenvolvimento de nossos alunos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa proposta pedagógica é múltipla, seguindo os principais teóricos como Paulo Freire, Jean Piaget, Lev Vygotsky, Henri Wallon, Célestin Freinet, Maria Montessori dentre outros, levando em conta o caráter lúdico que todas as atividades voltadas para este público precisa ter.

Promovemos ainda a parceria escola-família, pois acreditamos que a escola tem forte responsabilidade social e, por isso, precisa ter contato com os diferentes atores desse dia a dia.

A proposta pedagógica está de acordo com os campos de experiência, competências e habilidades registrados na BNCC.

ORGANIZAÇÃO DAS TURMAS

Berçário, Maternal e Pré-escola.