Sobre nós

O Colégio Justino Ribeiro tem um espaço de educação infantil conhecido por Educa+. Esse espaço é amplo e bem estruturado, valorizando a autonomia, a liberdade, criatividade e o bom convívio social, somamos a isso, muito carinho e cuidados para os pequenos.

O Colégio Justino Ribeiro tem caráter democrático e uma visão focada na construção do indivíduo enquanto ser social e cidadão com direitos e deveres individuais e coletivos.

Promovemos o respeito as diferenças e o interesse pelas diferentes demonstrações culturais existentes em nosso país e no mundo.

Temos como objetivo o desenvolvimento integral do aluno, respeitando o tempo de cada um sem perder o compromisso com as competências e habilidades sugeridas pela BNCC.

O respeito, a autoestima, a autonomia, a criatividade a pertença social e a formação enquanto cidadão, bem como o cuidado e afeto que oferecemos representam os pilares sobre os quais estruturamos todo nossa proposta pedagógica e interação com o aluno e a comunidade escolar.

Fazemos uso de diferentes metodologias e contribuições dos principais teóricos e educadores de nossa história para melhor atendermos as diferentes infâncias de nossos alunos e as diferentes culturas de nossas famílias.

No lugar de uma sala apertada e cadeiras fixas, nossas salas possuem ambiente livre, com bastante movimentação e escolha, mas com ordem e harmonia. O aluno se desenvolve de modo criativo e lúdico através de pesquisas e interações, sem traumas.

Para saber mais sobre o espaço de educação infantil Educa+ acesse www.facebook.com/educamaiseducacaoinfantil

O Colégio Justino Ribeiro e a Educação Infantil Educa+

Veja em 05 ANOS DE EDUCAÇÃO - DEPOIMENTOS - YouTube